Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SFPC/2 realiza o Estágio Regional de Fiscalização de Produtos Controlados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SFPC/2 realiza o Estágio Regional de Fiscalização de Produtos Controlados

  • Publicado: Segunda, 21 Março 2022 13:40
  • Última Atualização: Segunda, 21 Março 2022 13:40

São Paulo (SP) - O Comando da 2ª Região Militar, por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/2), realizou o Estágio Regional de Fiscalização de Produtos Controlados da sua rede de serviços, como parte da capacitação dos membros das suas agências. A atividade transcorreu no período de 16 a 18 de março, no auditório do 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE), localizado na cidade de São Paulo.
As palestras foram ministradas por militares especialistas do SFPC/2 e tiveram o objetivo de capacitar os novos integrantes do sistema, além de difundir boas práticas de procedimentos e buscar colher ensinamentos em oportunidades de melhorias nos diversos tipos de processos envolvidos.

Foi possível transmitir conhecimentos fundamentais para o exercício das atividades de fiscalização, atendimento aos usuários, agendamento, protocolo de processos e procedimentos de análise.
Além disso, os membros das agências foram consultados a respeito de sugestões a serem apresentadas para uma futura e oportuna mudança em diversos procedimentos, a fim de melhorar a qualidade e segurança do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados a cargo do Exército, no estado de São Paulo. Por fim, foram apresentadas as Operações realizadas pelo SFPC/2 no ano de 2021.
Participaram da capacitação cerca de 60 integrantes da rede de fiscalização dos Comandos da 11ª Brigada de Infantaria Leve, 12ª Brigada de infantaria Leve (Aeromóvel) e 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, além dos 5º e 37º Batalhões de Infantaria Leve, 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, 12º Grupo de Artilharia de Campanha, 2° Batalhão de Engenharia de Combate e Bases de Apoio Regionais de Bauru, Ribeirão Preto e Sorocaba.

registrado em:
Fim do conteúdo da página