Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Região Militar e Companhia Brasileira de Cartuchos assinam acordo de cooperação técnica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

2ª Região Militar e Companhia Brasileira de Cartuchos assinam acordo de cooperação técnica

  • Publicado: Segunda, 13 Dezembro 2021 15:02
  • Última Atualização: Quarta, 29 Dezembro 2021 15:26

São Paulo (SP) – Em 29 de novembro, a 2ª Região Militar (2ª RM) e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) assinaram um acordo de cooperação técnica com o objetivo de viabilizar a destruição, pela CBC, de munições leves, as apreendidas e as pertencentes ao patrimônio do Exército Brasileiro, por restrições técnicas, bem como os estojos recolhidos das organizações militares apoiadas pelo Comando da 2ª RM. Também prevê a destruição, no 22º Depósito de Suprimentos (22º D Sup), dos rejeitos de produção de munição pesada da CBC, como contrapartida.

 

O acordo permite à CBC dar, aos seus rejeitos de produção, o destino previsto em legislação vigente e ao 22º D Sup, adestrar os militares, encarregados da destruição de munições pesadas, além de destruir as munições leves apreendidas e rejeitadas em exames de estabilidade química e estojos vazios de munições leves.

registrado em:
Fim do conteúdo da página