Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atiradores de Mirassol participam de curso de combate a incêndio, resgate e salvamento aquático
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atiradores de Mirassol participam de curso de combate a incêndio, resgate e salvamento aquático

  • Publicado: Segunda, 12 Julho 2021 16:04
  • Última Atualização: Segunda, 12 Julho 2021 16:05

Entre os dias 5 e 9 de julho, os atiradores de Mirassol participaram de um curso de combate a incêndio, resgate e salvamento aquático ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Mirassol.

Os bombeiros abordaram as causas de incêndio, as medidas preventivas, os processos e agentes extintores, os combustíveis inflamáveis e as classes de extintores.

Após a exposição teórica, os atiradores também participaram de uma prática de combate a incêndio utilizando extintores de água, gás carbônico, espuma e pó químico. Eles ainda aprenderam técnicas de primeiros-socorros, resgate e salvamento aquático.

 

A instrução visa capacitar os atiradores a atuar como brigadistas no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios do Tiro de Guerra. "Temos certeza que estas atividades vão contribuir para a formação do nossos atiradores, que vão poder ajudar ainda mais a sociedade local e levar este aprendizado para sempre", afirmou o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Mirassol, 1º Sargento Eduardo Clemente da Silva.

(Com Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol)

registrado em:
Fim do conteúdo da página