Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante da 2ª RM visita Tiros de Guerra da região de São José do Rio Preto
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comandante da 2ª RM visita Tiros de Guerra da região de São José do Rio Preto

  • Publicado: Segunda, 05 Julho 2021 14:50
  • Última Atualização: Quinta, 08 Julho 2021 09:43

São José do Rio Preto (SP) e região – O Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior, visitou os Tiros de Guerra de Mirassol, Catanduva, Olímpia e São José do Rio Preto entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

O General Chalella percorreu as instalações dos Tiros de Guerra e pôde observar os padrões de ordem unida dos atiradores, juntamente com as autoridades dos municípios.

As visitas tiveram como objetivos ampliar a integração dos Tiros de Guerra e das autoridades municipais com o Exército Brasileiro; estimular o desenvolvimento de trabalhos educacionais e de cunho militar, mantendo o espírito de corpo entre os atiradores e autoridades competentes dos Tiros de Guerra; e orientar os Tiros de Guerra quanto à capacitação dos atiradores e à ampliação de seu conhecimento sobre o Exército Brasileiro e suas principais missões.

"É importante nós visitarmos as nossas unidades para orientar, verificar o andamento das instruções, corrigir rumos, se for necessário, e aprender também. A liderança passa pela presença do Comandante em todos os níveis", destacou o General Chalella.

São Paulo conta com 77 Tiros de Guerra distribuídos por todo o Estado. Os Tiros de Guerra proporcionam a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do País, a oportunidade de prestarem o Serviço Militar inicial.

registrado em:
Fim do conteúdo da página