Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Militares transportam toneladas de alimentos para famílias carentes de Araraquara
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares transportam toneladas de alimentos para famílias carentes de Araraquara

  • Publicado: Sexta, 30 Abril 2021 16:33
  • Última Atualização: Segunda, 03 Mai 2021 16:35

Links relacionados:

O Comando Conjunto Sudeste (CCSE) transportou, na madrugada do dia 29 de abril, aproximadamente 70 toneladas de alimentos para ajudar famílias de Araraquara (SP) em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia de Covid-19. 

No total, 23 militares participaram da carreata da solidariedade, além dos integrantes do Tiro de Guerra do município. Foram empregadas sete viaturas da 2ª Companhia de Transporte (2ª Cia Trnp), do Exército Brasileiro.

Os caminhões partiram da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) às 4h, com destino a Araraquara, localizada a 300 km da capital paulista. A chegada ocorreu por volta das 9h.

Os alimentos foram arrecadados pela CEAGESP entre os dias 26 e 28 de abril. De acordo com o presidente da CEAGESP, Coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araujo, cerca de 20 mil pessoas devem ser beneficiadas com a ação.

Esta é a quarta vez que o CCSE apoia a CEAGESP em missões emergenciais. Além de Araraquara, os municípios de Aparecida (SP) e Potim (SP) também receberam doações, além das aldeias indígenas Tenonde Porã e Krukutu, situadas na Região Metropolitana de São Paulo (SP).

Operação Covid-19

O apoio à CEAGESP integra a Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, instituída pela Diretriz Ministerial nº 6, de 18 de março de 2020.

A norma regulou o emprego das Forças Armadas em todo o território nacional para apoio às medidas voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de Covid-19.

A partir da diretriz, dez Comandos Conjuntos foram ativados em apoio às demandas das esferas públicas federal, estadual e municipal.

No Estado de São Paulo, o CCSE é formado pelo Comando do 8º Distrito Naval (Marinha do Brasil), pelo Comando Militar do Sudeste (Exército Brasileiro) e pelo Comando-Geral de Apoio (Força Aérea Brasileira).

registrado em:
Fim do conteúdo da página