Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Companhia de Transporte conduz 60 toneladas de alimentos para Potim
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

2ª Companhia de Transporte conduz 60 toneladas de alimentos para Potim

  • Publicado: Quinta, 01 Abril 2021 10:15
  • Última Atualização: Sexta, 16 Abril 2021 10:16

Potim (SP) – O Comando Conjunto Sudeste (CCSE) transportou 60 toneladas de alimentos para o município de Potim (SP), a 180 quilômetros de São Paulo, na madrugada do dia 1º de abril, em apoio à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) no combate à pandemia de Covid-19. 

Três caminhões da 2ª Companhia de Transporte, do Exército Brasileiro, foram empregados: uma carreta com baú acoplado, um frigorífico e uma viatura baú. Os caminhões partiram da Praça do Milho, no interior do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na capital paulista, por volta das 4h. 

Os alimentos foram arrecadados por meio de doações ao Banco CEAGESP de Alimentos. Frutas, verduras, legumes e demais produtos de cesta básica serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar decorrente da pandemia de Covid-19. 

No dia 25 de março, o CCSE transportou 223 toneladas de alimentos para o município de Aparecida (SP), beneficiando 26 mil pessoas. 

Operação Covid-19

Há um ano, as Forças Armadas estão sendo empregadas em todo o território nacional para apoiar as medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de Covid-19. 

A Operação Covid-19 foi instituída pela Diretriz Ministerial nº 6, de 18 de março de 2020, que ativou dez Comandos Conjuntos em apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública. 

No Estado de São Paulo, o CCSE é formado pelo Comando do 8º Distrito Naval (Marinha do Brasil), Comando Militar do Sudeste (Exército Brasileiro) e Comando-Geral de Apoio (Força Aérea Brasileira).

registrado em:
Fim do conteúdo da página