Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Companhia de Transporte conduz alimentos para aldeias indígenas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

2ª Companhia de Transporte conduz alimentos para aldeias indígenas

  • Publicado: Sexta, 16 Abril 2021 09:58
  • Última Atualização: Sexta, 16 Abril 2021 09:58

São Paulo (SP) – O Comando Conjunto Sudeste (CCSE) transportou 28 toneladas de alimentos arrecadados pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) para as aldeias indígenas Tenonde Porã e Krukutu, localizadas na Região Metropolitana de São Paulo (SP), na madrugada do dia 16 de abril. 

Três caminhões da 2ª Companhia de Transporte, do Exército Brasileiro, partiram do portão 7 do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), às 5h, com destino às aldeias. 

O Banco CEAGESP de Alimentos recebeu frutas, legumes, verduras e cestas básicas durante os dias 14 e 15 de abril, com o objetivo de proporcionar uma alimentação digna e saudável a pessoas em situação vulnerável. Cerca de 400 famílias devem ser beneficiadas pela ação. 

Com uma população de aproximadamente mil pessoas, a aldeia Tenondé Porã é a aldeia com maior população Guarani Mbya no Brasil. Já a aldeia Krukutu conta com cerca de 500 habitantes e está localizada às margens da represa Billings. 

Operação Covid-19

O apoio à CEAGESP integra a Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, instituída pela Diretriz Ministerial nº 6, de 18 de março de 2020.

A norma regulou o emprego das Forças Armadas em todo o território nacional para apoio às medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de Covid-19.

A partir da diretriz, dez Comandos Conjuntos foram ativados em apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública.

No Estado de São Paulo, o Comando Conjunto Sudeste (CCSE) é formado pelo Comando do 8º Distrito Naval (Marinha do Brasil), pelo Comando Militar do Sudeste (Exército Brasileiro) e pelo Comando-Geral de Apoio (Força Aérea Brasileira).

registrado em:
Fim do conteúdo da página