Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Profissionais de saúde do HMASP são homenageados por combate à pandemia de Covid-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Profissionais de saúde do HMASP são homenageados por combate à pandemia de Covid-19

  • Publicado: Sexta, 19 Março 2021 11:47
  • Última Atualização: Sexta, 19 Março 2021 11:47

São Paulo (SP) – O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes, esteve no Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) na manhã desta quinta-feira (18), dia em que a Operação Covid-19 completa um ano, para homenagear os profissionais de saúde pelo combate à pandemia de Covid-19. O Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior, e o Diretor do HMASP, General de Brigada Marco Aurélio Nunes Pereira, também estiveram presentes.

Durante a solenidade, o Tenente-Coronel Reni e o Major Christian, capelães militares, abençoaram a tropa e a Tenente Viviane leu um elogio feito por um coronel da reserva cuja esposa foi internada no HMASP com Covid-19.

"A pandemia da Covid-19 tem atingido de forma muito abrupta nosso país nas últimas semanas. Hospitais em toda a nação estão sendo exigidos muito além de suas capacidades, fato este que alcançou também o HMASP. Mesmo assim, sobrecarregados, aqui no HMASP estão fazendo um excelente trabalho na linha de frente de combate a essa doença implacável", afirmou o Coronel em carta endereçada ao General Chalella.

A cerimônia ainda foi marcada pela entrega de um buquê de rosas à Tenente-Coronel Socorro Souza, Chefe da Subdivisão de Enfermagem, como forma de agradecimento a todos os profissionais de saúde.

Em suas palavras, o Sargento Cavalcante, que venceu a luta contra a Covid-19, agradeceu os profissionais do HMASP e o General Fernandes disse ter orgulho de ter o hospital sob seu comando.

Operação Covid-19

O Ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, aprovou a Diretriz Ministerial nº 6 no dia 18 de março de 2020. A norma regula o emprego das Forças Armadas em todo o território nacional para apoio às medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de Covid-19.

Por meio da diretriz ministerial foram criados dez Comandos Conjuntos para apoiar as ações dos órgãos de Saúde e de Segurança Pública no combate ao novo coronavírus. No Estado de São Paulo, o Comando do 8º Distrito Naval (COM8DN), o Comando Militar do Sudeste (CMSE) e o Comando-Geral de Apoio (COMGAP) integram o Comando Conjunto Sudeste (CCSE).

registrado em:
Fim do conteúdo da página