Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Base de Administração e Apoio do Ibirapuera incorpora novos soldados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Base de Administração e Apoio do Ibirapuera incorpora novos soldados

  • Publicado: Terça, 02 Março 2021 09:49
  • Última Atualização: Quinta, 04 Março 2021 10:35

A Base de Administração e Apoio do Ibirapuera incorporou 145 recrutas no dia 1º de março. Os novos soldados apoiarão o Quartel-General Integrado, sede do Comando Militar do Sudeste (CMSE), da 2ª Região Militar (2ª RM) e da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), em São Paulo (SP).

"Desde pequeno, eu sempre tive esse sonho de ser militar. Junto comigo veio toda a minha família sonhando. E graças a Deus eu consegui entrar no Exército", comemorou o recruta Gustavo de Souza Santos.

O serviço militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas, constituídas pela Marinha do Brasil (MB), pelo Exército Brasileiro (EB) e pela Força Aérea Brasileira (FAB), instituições responsáveis pela defesa da Pátria e pela garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o alistamento militar obrigatório até 30 de junho. A inscrição é feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Ao término da seleção realizada pela Comissão de Seleção, o cidadão poderá ser designado para a prestação do serviço militar obrigatório em uma organização militar da ativa ou ser matriculado em órgão de formação de oficiais da reserva (CPOR/NPOR), caso possua o grau de escolaridade igual ou superior à 3ª série do Ensino Médio, ou em um Tiro de Guerra.

Leia a mensagem do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, aos novos recrutas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página