Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Chefes de Instrução de Tiros de Guerra recebem Distintivo de Comando em Bronze
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Chefes de Instrução de Tiros de Guerra recebem Distintivo de Comando em Bronze

  • Publicado: Quinta, 10 Dezembro 2020 10:53
  • Última Atualização: Quinta, 11 Fevereiro 2021 10:49

São Paulo (SP) - O Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior, entregou, nesta quarta-feira (9), o Distintivo de Comando em Bonze a 42 Chefes de Instrução de Tiros de Guerra do Estado de São Paulo. 

O Distintivo de Comando foi criado para homenagear os Comandantes de Organização Militar valor Unidade, Comandantes de Subunidade Independente ou Chefes de Instrução de Tiros de Guerra que tiverem exercido efetivamente seus cargos. Os distintivos são concedidos em ouro, prata ou bronze, conforme o comando ou chefia exercido. 

Cumprindo as medidas de prevenção à Covid-19, a Canção do Exército foi entoada apenas pelos militares integrantes do Coral do 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE). A solenidade também contou com uma bênção do Major Christian, capelão militar.

Os Tiros de Guerra são órgãos de formação de reserva que possibilitam aos convocados prestar o serviço militar nos municípios onde estão residindo. Os jovens convocados recebem instruções militares por aproximadamente um ano, conciliando-as com o trabalho e estudo. Ao término do período, o Atirador é licenciado das fileiras do Exército.

registrado em:
Fim do conteúdo da página