Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão seleciona jovens para o serviço militar na Baixada Santista
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comissão seleciona jovens para o serviço militar na Baixada Santista

  • Publicado: Sábado, 22 Agosto 2020 08:00
  • Última Atualização: Sábado, 19 Setembro 2020 14:27

Praia Grande (SP) - Sob coordenação da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, a Comissão de Seleção das Forças Armadas da Baixada Santista está selecionando, no período de 3 de agosto a 6 de outubro, os jovens que realizaram o alistamento militar e que serão incorporados em organizações militares para prestarem o serviço militar obrigatório.

A seleção está ocorrendo na Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), em Praia Grande (SP), seguindo as medidas de prevenção à Covid-19, a fim de assegurar a integridade física dos jovens alistados nas atividades de triagem de inspeção médica, odontológica e entrevista. 

Para garantir que o processo de seleção seja o mais amplo e democrático possível, os recrutas são escolhidos por dois critérios principais. O primeiro é a combinação do vigor físico com a capacidade analítica, medida de maneira independente do nível de informação ou de formação cultural de que goze o recruta. O segundo é o da representação de todas as classes sociais e regiões do País. A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página