Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Oficial Técnico Temporário
Início do conteúdo da página

Estágio de Serviço Técnico (EST)

 

 

Pré requisitos:

  • Ser voluntário;
  • Ser brasileiro nato (Art. 12 da Constituição Federal/1988);
  • Ambos os sexos;
  • Ter exclusivamente até 38 anos de idade no ano da convocação;
  • Ter altura: homens no mínimo 1,60m e mulheres no mínimo 1,55m
  • Ter diploma de nível superior das áreas de interesse do Exército Brasileiro: Biológicas, Saúde, Exatas, Humanas, Sociais Aplicadas, Engenharias, Letras e Assistência Religiosa (Católica e Evangélica), em estabelecimento de ensino reconhecido pelo MEC;

 As inscrições são feitas pelo endereço eletrônico da 2ª Região Militar, e as condições do Processo de Seleção são dispostas no Aviso de Convocação.

 Ao ingressar no Exército Brasileiro na graduação de Aspirante a Oficial e o tempo de permanência é de no máximo 8 (oito) anos, sendo prorrogado a cada ano, não podendo seguir carreira.

No Exército Brasileiro o Curso Básico de Formação Militar, tem por finalidade promover a adaptação às rotinas e capacitá-lo para o adequado desempenho profissional como militar. Além de tomar conhecimento da sua estrutura e de sua dinâmica de funcionamento, terá a oportunidade de conhecer os regulamentos básicos, os manuais e as normas militares da Força Terrestre.

A diversidade de atuação promove além da cultura geral e profissional, a necessidade de evidenciar liderança, disciplina intelectual e flexibilidade, entre outros.

O Oficial deve constituir-se em exemplo aos seus subordinados, por meio de sua competência, dedicação e responsabilidade, alicerçado sempre em valores éticos e morais de nossa instituição.

 

 

Fim do conteúdo da página